Cuiabá | MT 23/04/2024
Turismo
Sexta, 04 de novembro de 2016, 19h45

Regiões produtoras de vinho atraem turistas de todo o mundo


O interesse em conhecer as regiões produtoras de vinho tem atraído um número cada vez maior de viajantes. Uma das áreas mais tradicionais de produção da uva, o Vale dos Vinhedos (RS), recebeu 397.529 turistas brasileiros e estrangeiros em 2015, uma alta de quase 100% na comparação com o ano de 2010. Os dados são da Associação dos Produtores de Vinhos Finos (Aprovale).

Para discutir o potencial e as oportunidades de desenvolvimento do enoturismo, como é chamado a atividade turística incentivada pelo vinho, o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) promovem nesta sexta-feira (4) um seminário durante a 28ª Edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, que participou da abertura do encontro nessa quinta-feira (3), apontou o enoturismo como mais uma forma de estimular a circulação de viajantes e movimentar a economia.

“Este é um segmento muito promissor tanto pelo seu potencial de atrair turistas como pela geração de divisas. Queremos incentivar o enoturismo para que ele seja ainda mais bem aproveitado”, enfatizou.

O seminário abordará pontos como as possibilidades de ampliação do segmento a partir da associação com outras cadeias produtivas, como a gastronomia e hospedagem.

“Nessa parceria com o Ministério, a gente pretende fomentar novos investimentos nas regiões enoturísticas”, adianta o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini. Após o encontro, o Instituto promoverá uma degustação de vinhos e espumantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114