|
Tweetar |
O projeto Visit Olimpíadas, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) conquistou a medalha de prata do Prêmio Colunistas, que reconhece as ações mais criativas do mercado publicitário do ano. O projeto era voltado para atendimento de turistas internacionais que buscam informações sobre o País e seus destinos.
“Esse resultado reflete o esforço da Embratur em potencializar a promoção dos destinos brasileiros, integrando as diversas ações dirigidas para o turista internacional”, destacou o coordenador-geral de Marketing Digital da autarquia, Marcelo Ribeiro, durante a solenidade de entrega da premiação, realizada no último dia 9, em Brasília.
Segundo Ribeiro, antes e durante a Rio 2016, além do projeto Visit Olimpíadas, foram realizadas campanhas publicitárias televisivas, de rádio, em redes sociais e peças em aeroportos e pontos estratégicos espalhados pelo mundo.
“Um exemplo foi a campanha ‘Viva de perto’, que alcançou mais de 400 milhões de espectadores no mundo e teve uma audiência digital de 200 milhões de visualizações”, informou.
O Visit Olimpíadas venceu o prêmio Colunistas na categoria “Website de Produtos e Serviços Diversos”. O portal foi criado para promover os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, oferecendo aos turistas uma rede de experiência com conteúdo multimídia.
O portal também levava informações sobre as cidades olímpicas, fotos e dados atualizados para escolher as melhores rotas, possibilitando ao visitante antever as suas experiências no País.
Prêmio Colunistas
Há 49 anos, o Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil. É também o maior prêmio da publicidade brasileira.
Tanto os júris regionais quanto o júri do Colunistas Brasil são formados por jornalistas especializados em comunicação de marketing quanto por profissionais de capacidade reconhecida dos setores cobertos pelas premiações.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114