Cuiabá | MT 16/04/2024
Turismo
Segunda, 19 de dezembro de 2016, 17h41

Nova versão do Viaje Legal tem orientações contra o Aedes aegypti


O Ministério do Turismo lançou uma nova versão do site Viaje Legal. Agora, além de orientar os viajantes que fazem passeios pelo Brasil com dicas sobre meios de transporte, hospedagem e saúde, a plataforma também publica informações sobre prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika vírus e chikungunya), como o tipo de roupa que deve ser usada em roteiros de ecoturismo.

O site também orienta ao turista sobre como ser um viajante consciente. Uma das orientações é verificar, antes de sair para viagem, se os equipamentos eletrônicos foram retirados das tomadas, uma vez que mesmo em stand by, há consumo de energia. Também informa sobre o que deve ser considerado na hora de fazer as malas.

“O Viaje Legal é um importante serviço prestado pelo Ministério do Turismo para auxiliar o turista na tomada de decisões, uma vez que traz orientações básicas para evitar ou ao menos minimizar eventuais dores de cabeça na hora da viagem”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A versão atualizada do conteúdo informa como o viajante de avião deverá proceder caso perca os documentos antes do embarque, quais as regras para transporte de animais domésticos, além de dicas sobre acessibilidade com a listagem de órgãos que podem ser acionados caso o passageiro sinta que seus direitos foram violados.

Em relação aos viajantes de ônibus, é possível saber seus direitos em caso de atrasos, interrupções ou cancelamentos e também a documentação necessária para o embarque.

Já aqueles que optam pelo deslocamento de carro também podem usufruir das orientações importantes referentes aos limites de velocidades e aos novos valores de multas para os casos de desrespeito à Lei Seca, ao uso de celular no volante ou ainda o tipo de equipamento exigido para o transporte de crianças.

Outra novidade é a melhoria da acessibilidade da página, que traz uma nova cor de fundo, possibilitando o aumentar do contraste, além do tamanho de fonte que deixa o site mais legível para as pessoas com algum tipo de deficiência visual.

Os viajantes também contam com os contatos das delegacias de apoio aos turistas nos estados e voltagem elétrica. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114