Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Domingo, 22 de janeiro de 2017, 06h02

Turismo aposta em modelo de hotel boutique no País


Com o objetivo de oferecer aos hóspedes elementos de arte em um ambiente de poucos apartamentos, mas com toda a variedade de infraestrutura de lazer e serviços que somente um hotel de grande porte pode oferecer, o conceito de Hotel Boutique chegou ao Brasil na década de 90 pelas mãos do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, uma das vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (19), em Paraty.

A primeira unidade do Hotel Emiliano, adepta do conceito, foi inaugurada em São Paulo, na Rua Oscar Freire, no Jardins. Em 2016, o empresário inaugurou um novo projeto, a unidade em Copacabana, no Rio de Janeiro, para atender a demanda dos Jogos Olímpicos. O hotel foi instalado no imóvel que já abrigou o Consulado da Áustria.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, falou sobre a importância do empresário para o turismo brasileiro. “Esse é uma grande perda para o setor que se inspira em exemplos de empreendedorismo como o de Carlos Filgueiras, um homem de visão que identificou ainda nos anos 90 um novo segmento para o turismo brasileiro e que deixa um importante legado a ser seguido”, disse.

Hotel Boutique

O conceito faz sucesso entre aqueles que prezam por exclusividade e atendimento personalizado e que está disposto a pagar um preço mais elevado para ter acesso a um tratamento de luxo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114