Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Sexta, 31 de março de 2017, 15h33

Parceria pretende ampliar turismo náutico em Florianópolis


Em Florianópolis, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou, nessa quinta-feira (30), da assinatura do decreto que regulamenta o Programa de Parceria Público-Privada (PPP), para estimular a economia local.

Entre os projetos estudados pela prefeitura da capital catarinense estão a concessão de marinas e a proposta para a instalação da Marina Beira-Mar Norte, que representa um passo importante para explorar melhor o turismo náutico.

Durante o encontro, o ministro também discutiu com o prefeito da cidade, Gean Loureiro, sobre a atualização da Carta Náutica da cidade, que permitirá avaliar, por exemplo, o melhor lugar para o desembarque de um transatlântico.

“Entendo que o projeto de batimetria para a atualização da carta náutica é fundamental para que Florianópolis, que já é um importante destino turístico de sol e mar no Brasil, consiga avançar em outra frente, que é o turismo náutico. E para que isso aconteça vamos viabilizar os recursos necessários”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Outra proposta defendida é a criação da Transmané, que reunirá trilhas e caminhos em Florianópolis para os amantes do ecoturismo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114