Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 21 de abril de 2017, 19h38

FIT Pantanal oferece palestras gratuitas nesta sexta-feira (21)


A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) segue com programação extensa de palestras e oficinas nesta sexta-feira (21.04), com início às 14h, no Centro de Eventos do Pantanal. As inscrições para a Aldeia do Conhecimento são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://www.fitpantanal.com.br/inscricao.

Para o público em geral, os portões serão abertos às 16h e a programação segue até às 22h. O evento conta ainda, com espaço gastronômico, exposição e comercialização de pacotes turísticos, artesanato, espaço cultural e produtos da agricultura familiar.

No estande do artesanato pode-se encontrar artigos para presentes, decoração, biojoias, artigos em cerâmica, madeira, tecido. O público poderá conferir o espaço Saber Fazer, onde redes, cerâmicas e violas de cocho são confeccionadas no próprio local.

O Festival Gastronômico conta com uma variedade de pratos gourmets que fazem uma releitura da gastronomia regional com preços acessíveis. Um sucesso de 2016, o sanduíche de costela com chutney de manga é presença confirmada na feira, além de outras opções como paella cuiabana, pizza pantaneira, ventrecha de pacu, revirado cuiabano, paçoca de pilão e empada. Além de doce de pote, brownie, brigadeiros de licor de pequi, furrundu e coco, e de limão. Já em bebidas, a novidade é um drinque de cachaça de pequi e especiarias.

No espaço Turismo de Aventura a atração ficará por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura como balonismo, slackline.

O espaço cultural terá shows de artistas regionais a partir das 18h. O primeiro a se apresentar é Hamilka Rizo, e na seqêencia tem Catireiros do Araguaia, o grupo Mascarados de Poconé, Dança do Congo de Vila Bela, e a programação encerra com a banda Scort Som.

FIT PANTANAL

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) segue até 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114