Cuiabá | MT 23/04/2024
Turismo
Segunda, 24 de abril de 2017, 10h04

Mais de 40% dos Brasileiros não conhecem principais destinos turísticos do seu país


.

Turismo é um dos setores que parece não sofrer com nenhum tipo de crise. Mas esta consolidação não é resultado da atualidade. Em 1950, cerca de 25 milhões de pessoas viajavam a turismo ou a trabalho, em 2000, número saltou para 670 milhões e em 2015 mais de 1 bilhão de viajantes andam em todo mundo, a cada ano.

O cenário acima, bastante atrativo foi tema do painel, "O perfil do turista atual", proferido pela a mestra em Turismo, Leonora Guedes Vieira.

Segundo a professora a China lidera o ranking mundial de emissões de turistas desde 2004. Já o meio de transporte mais utilizado para viagens no mundo é o avião seguido do carro e do trem. E no Brasil, o meio de transporte mais utilizado é o carro, logo depois o ônibus e o avião em terceiro lugar.

Dos cinco países que mais visitam o Brasil, quatro são da América Latina. Em primeiro lugar aparece a Argentina. Em segundo os Estado Unidos.

"Apesar de serem os visitantes em maior numero no país, os argentinos não são os que mais costumam gastar em viagens, e em geral, procuram visitar lugares com muita praia e sol. Lugares na região Centro Oeste não costumam ser uma opção", afirmou.

A pesquisa revela ainda que apesar do alto potencial turístico os brasileiros não conhecem o Brasil. Cerca 44% da população nunca viajou a turismo pelo país.

E quem viaja prefere a praia, concentra 60% da preferência. Leonora destaca ainda que mecanismo de busca por pacotes de viagens mudou graças ao acesso à internet, e segundo a pesquisa, 40% das buscas e compras são realizadas por meio de sites.

"Os fatores levados em conta na hora de escolher o local de destino tem como principal critério o preço, depois a localização e só então aparece a segurança", afirmou.

HOTEL X INTERNET – Ao fim do segundo dia de palestras, o administrador e analista técnico do Sebrae/MT, Filipe Corrêa da Costa, palestrou sobre o "Marketing Digital e Redes Sociais",deu dicas de como as empresas, ligadas ao turismo, podem ter sucesso na internet.

Ao contrário do que todo mundo pensa, redes sociais como Facebook e Instagram dão pouco retorno quando o assunto é vendas. O ideal são sites de busca e o impulsionamento, por mecanismo de busca, do próprio site da empresa , estes sim resultam em maior retorno financeiro.

"Existem inúmeras ferramentas disponíveis hoje em dia na internet que podem fazer você bombar o site da sua empresa ou suas mídias sociais", informou.

Segundo Filipe, investimento em sites de busca, como o Google, podem privilegiar a sua empresa no momento em que algum usuário pesquisa serviços no segmento de turismo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114