Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Quarta, 31 de maio de 2017, 09h43

Adalto de Freitas participa de visita técnica para conhecer o sistema de turismo de Bonito (MS)


Com a intenção de trazer a Mato Grosso práticas bem-sucedidas no setor turístico do estado, o deputado Adalto de Freitas (SD), juntamente com empresários, participaram nos dias 24 a 28 de maio, da missão técnica aos principais pontos do trade turístico da cidade de Bonito (MS). A visita ocorreu com a finalidade de buscar referências em mecanismos de funcionamento do turismo que possam ser aplicados em Mato Grosso.

"Estou impressionado com a organização, profissionalismo e respeito ao meio ambiente na exploração do turismo na cidade de Bonito (MS), a sociedade organizada que é responsável por esse sucesso, focando três eixos, organização social, organização turística e organização econômica, eles conseguem faturar aproximadamente 520 milhões, por ano, atraindo visitantes de todo Brasil e também do exterior, transformando todos os seus produtos turísticos em grandes atrações fazendo um turismo sem agredir o meio ambiente e totalmente sustentável, recomendo a todos conhecer o turismo de Bonito”, comentou.

A visita foi organizada pelo Araguaia Convention & Visitors Bureau, que destacou que a cidade de Bonito foi escolhida como destino da missão por ter sido premiada pela World Travel Market (WTM) como capital brasileira do ecoturismo em 2013, colocando o local, em posição de destaque no cenário internacional de turismo. Durante a missão, os empresários e setor público da região de Barra do Garças viram o contexto histórico turístico da região, visualizaram as melhores práticas utilizadas, bem como trocaram experiências e informações.

A proposta, segundo os organizadores do Araguaia Convention & Visitors Bureau, foi oportunizar aos empresários do segmento de turismo e setor público e políticos participantes o conhecimento de novas tecnologias e de práticas sustentáveis encontrados no local.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114