Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quinta, 01 de junho de 2017, 19h31

Mapa do Turismo começa a receber dados de regiões e municípios


O Mapa do Turismo Brasileiro começa a receber, a partir desta quinta-feira (1º), dados atualizados de regiões e municípios. Gestores públicos deverão incluir informações e documentos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT) até o dia 31 de julho, data em que termina o prazo.

As informações servirão para a atualização do Mapa do Turismo, ferramenta importante para definir a estratégia de atuação do Ministério do Turismo.

“O Mapa do Turismo é uma ferramenta extremamente importante para nortear o trabalho desenvolvido pelo ministério, e por isso é primordial que os gestores participem ativamente de sua atualização de maneira a assegurar que todos os nossos destinos turísticos sejam identificados e possam, dessa maneira, ser beneficiados”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro a cada dois anos é uma das ações previstas dentro do Brasil + Turismo, pacote de medidas do governo federal para desenvolver o setor no País. O processo respeitará o primeiro ano de mandato dos prefeitos municipais e dos governadores estaduais e do Distrito Federal.

Compromisso

Atualmente, o Brasil tem 2.175 municípios divididos em 291 regiões turísticas. Para ser incluído no Mapa, a cidade precisa ter um órgão responsável pela pasta de turismo, destinar dotação para o setor na lei orçamentária anual vigente e apresentar o Termo de Compromisso assinado por Prefeito Municipal ou dirigente responsável pelo órgão.

Além disso, o município deve aderir ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114