Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Terça, 11 de julho de 2017, 18h11

FIT Pantanal movimentou mercado local e deixou boa impressão


A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), realizada entre os dias 20 e 23 de abril, em Cuiabá, deixou um saldo bastante positivo, de acordo com o relatório produzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

No total, foram entrevistadas 1.135 pessoas/empresas, distribuídas entre expositores (142), visitantes (418), participantes da palestra magna (35), palestras (204), painéis (200), seminários (84) e encontros de negócios (sendo 37 fornecedores e 15 compradores).

O impacto econômico direto gerado pelo evento foi de quase R$ 4 milhões. Deste valor, 32% foram acumulados com a comercialização de produtos e serviços na Feira e 67% nos negócios fechados durante as Rodadas de Negócios que envolveram empresas compradoras e fornecedoras de produtos turísticos.

Divulgar e comercializar produtos foram as principais motivações apontadas pelos expositores e, para 89% deles, os objetivos foram alcançados.

O evento, além de movimentar toda a cadeia do turismo, permitiu a interação entre os envolvidos no segmento e beneficiou a rede hoteleira, pois, recebeu muita gente de fora da cidade, dentre elas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rondônia, além de mais 19 municípios do interior de Mato Grosso e alguns estrangeiros.

Conforme a pesquisa, para 68% das pessoas a FIT permitiu ganhos profissionais, como qualificação profissional, troca de contatos e interação entre empresários, comerciantes e o público, esclarecimentos e mais informações sobre os potenciais turísticos do Estado o que permite mais alcance de vendas para as agências e guias.

A programação técnica do evento bem avaliada por 99% dos participantes, que acharam os temas das palestras interessantes. Para 43% dos entrevistados, a edição deste ano superou as expectativas.

Cuiabá parece que deixou ótimas impressões, pois, quase todos os entrevistados afirmaram que gostariam de voltar à capital mato-grossense em outras oportunidades. Para 90% dos entrevistados o evento atendeu totalmente e até superou expetativas.

“Esta pesquisa é muito importante para podermos planejar as próximas edições com muito mais segurança, evitar erros e melhorar o que puder. Os dados revelam os pontos positivos e negativos com mais precisão, e, como a nossa intenção é consolidar a FIT Pantanal como uma das maiores feiras de turismo em nível nacional, precisamos nos qualificar sempre”, revela o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114