Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quarta, 26 de julho de 2017, 22h36

Futuro da hotelaria em Mato Grosso será discutido em evento


Em meio a uma crise que atinge o segmento hoteleiro em toda a baixada cuiabana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT), promove o ‘2º Encontro Comercial Hotelaria e Negócios’, na próxima segunda-feira (31.07), no hotel Deville Prime, em Cuiabá.

Com extensa programação, o evento terá a presença de mais de 20 expositores que divulgarão os seus produtos e serviços, como a Serasa esclarecendo dúvidas, empresas do setor de lavanderia, alimentício e de serviços gerais, entre outros itens fornecidos para o setor, possibilitando a troca de informações e possíveis negócios.

O destaque ficará por conta das palestras e painéis com a presença de nomes importantes do mercado atual, como Roberto Rotter presidente do Conselho do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, entidade que reúne 27 Redes Nacionais e Internacionais no Brasil, e com 40 anos de experiência no ramo da hotelaria. Ele vai ministrar palestra sobre ‘Gestão estratégica em meios de hospedagem’, abrindo a programação pela manhã.

Outro convidado experiente é o executivo, professor, jornalista e sociólogo Paulo Salvador que encerra o evento, às 18h, discutindo o tema ‘O futuro já chegou! Só ainda não foi distribuído. Conheça os desafios da hotelaria em uma era de mudanças e competição extrema’.

Questões sobre marketing, inovação, finanças e gestão também serão abordadas durante a programação.

Para o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, o momento é bastante propício para a realização de um evento que possibilitará uma nova capacitação técnica e atualização de mercado para todos os empresários e envolvidos na cadeia do turismo e da hotelaria. “Alguns estabelecimentos fechando em Cuiabá refletem não somente a questão da crise econômica, mas, também, uma fragilidade nas áreas de estratégia de gestão e na questão da profissionalização de mão de obra. Fizemos questão de buscar nomes atuantes no cenário nacional e internacional para ajudar a fortalecer o setor e nos ajudar a encontrar alternativas que apontem nesta direção. Queremos discutir o futuro da hotelaria em Mato Grosso e contamos com a presença de todos”, explicou Nigro.

Para realizar a sua inscrição e saber os detalhes do evento, basta acessar: https://www.visitecuiaba.tur.br/inscricao 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114