Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quinta, 16 de novembro de 2017, 15h55

Turismo Sustentável será abordado no Diálogo Municipalista e no 4º Encontro das Cidades


Com o objetivo de dar continuidade às ações para construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial realizam o 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, nos dias 27 a 30 de novembro de 2017, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento ocorre junto do Diálogo Municipalista.

A pauta é direcionada aos Municípios turísticos e também às Cidades Históricas, além dos que detêm Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural com o intuito priorizar as discussões com foco nos temas afeitos a essas localidades.

Serão diversos temas abordados durante os três dias de encontro. Os participantes terão acesso a temas diversos relacionados com o assunto, entre eles o Turismo Sustentável e como aliar meio ambiente ao desenvolvimento das cidades. É o que explica a consultora da área técnica de meio ambiente da CNM, Cláudia Lins. “Os resultados do turismo sustentável são diversos para os Municípios locais. Por isso é importante que os gestores conheçam as possibilidades positivas que existem entre alinhar meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A nossa proposta é trazer muito mais do que pensar na preservação ambiental, mas sim pensar no desenvolvimento local a partir da preservação ambiental, tendo como foco o turismo sustentável”.

Para saber mais sobre a programação e realizar inscrição, basta acessar o site.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114