Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Segunda, 15 de janeiro de 2018, 20h05

Promoção amplia desejo de viajar pelo Brasil


Televisão, jornal e redes sociais. O Ministério do Turismo está utilizando todos os canais de comunicação para realizar ações de promoção dos destinos brasileiros com o objetivo de incentivar o turista doméstico a conhecer o Brasil. Os filmes ganharam espaço em algumas das principais emissoras do país – TV Globo e Record – além de projetos especiais nas redes sociais da Pasta e em canais da internet.

“O Brasil possui uma variedade enorme de opções para turismo – sol e mar, cachoeiras, cidades históricas, ecoturismo. Ampliamos nossos canais de promoção justamente para mostrar todos os nossos atrativos e incentivar os brasileiros a viajar mais pelo nosso país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Entre os projetos em andamento, destaque para a promoção do Rio de Janeiro com a campanha ‘Vem que é muito maneiro!’; a parceria com a TV Globo com a ação ‘A Casa é Sua’, que ao longo dos últimos meses mostrou a diversidade do Brasil; e agora, através de uma parceria com a TV Record, o MTur começou o projeto ‘Se Joga’ para divulgar as potencialidades turísticas do Sul e Sudeste.

INTERNET – Estudos apontam que a internet é a principal fonte de pesquisa dos turistas para escolher sua próxima viagem. Por esse motivo, o MTur tem investido cada vez mais na promoção dos destinos nos canais virtuais. Além das campanhas tradicionais virem acompanhadas por hotsites que contém informações complementares a respeito dos destinos, o MTur tem usado suas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) para ações de promoção do país. Em 2017 foram produzidas webséries e vídeos contemplativos de eventos, destinos e experiências que só podem ser vivenciadas no Brasil. Confira aqui os conteúdos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114