Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Terça, 16 de janeiro de 2018, 19h33

Brasil apresenta oportunidades de investimentos em hotelaria e parques em encontro na Espanha


.

Empresários e representantes de diversos países ibero-americanos se reuniram nesta terça-feira (16), em Madrid, Espanha, para debater os principais projetos para atração de investimentos através do turismo. O Brasil está representado pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, que levou para o encontro os diferenciais que fazem do país sul-americano o primeiro do mundo em recursos naturais e o oitavo no quesito cultural.

“O Brasil acumula características que o tornam especialmente atrativo para investidores de todas as partes do mundo. Somos um país com 8 mil quilômetros de litoral, com a maior bacia hidrográfica do mundo. Reforçamos nossa infraestrutura turística em função do ciclo de megaeventos realizados nos últimos anos e estamos prontos para receber mais turistas de todas as partes do mundo”, afirmou Alberto Alves, durante o discurso de abertura da XXI Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários de Turismo (CIMET).

Em sua fala, o secretário-executivo do MTur ressaltou os investimentos realizados pelo país em função dos grandes eventos – Copa do Mundo e Olimpíada –, além de elencar as iniciativas adotadas no último ano para impulsionar o setor de viagens. Entre as iniciativas, Alves destacou a implantação do visto eletrônico para países estratégicos, como os Estados Unidos, que têm a capacidade de atrair ainda mais turistas e injetar mais recursos na economia brasileira.

A XXI Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários de Turismo contou também com a participação de representantes da Bolívia, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras e México. Na ocasião, a secretária de Turismo da Espanha, Matilde Asían, declarou aberta a Feira Internacional de Turismo, a Fitur 2018.

INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS - Na última década, 47 projetos hoteleiros de 37 diferentes bandeiras hoteleiras receberam investimento estrangeiro direto no Brasil. O maior montante investido veio aqui da Espanha.

Nos últimos 5 anos, a Espanha investiu mais de 20 bilhões de dólares no Brasil. Desse total, 86 milhões foram destinados a investimentos de atividades turísticas como alimentação, alojamento, agência de viagens e operadores turísticos. Esses dados comprovam que nossa parceria já é e pode se tornar ainda mais proveitosa.

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO – A participação do Brasil na 38ª edição da FITUR Espanha, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, será marcada pela exposição de destinos, que ministrarão capacitações para agências do trade espanhol.

Além dos representantes das regiões, 15 empresas privadas estarão no estande do Instituto para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. O estande do Brasil contará ainda com a participação de representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro.

A Embratur trabalha com a expectativa de resultados ainda melhores que do ano passado. De acordo com a autarquia, a projeção de retorno sobre o investimento na FITUR 2017 foi de mais de 130 vezes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114