Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quarta, 17 de janeiro de 2018, 19h32

Site nacional destaca locais de MT com águas cristalinas para mergulho perfeito


.

O site nacional "Quanto Custa Viajar" destacou Mato Grosso como um dos estados com mais locais onde pode-se realizar um mergulho perfeito. O site divulgou, esta semana, uma lista de lugares para a prática de mergulho. Mato Grosso se destaca com quatro locais, sendo eles: Nobres; a Lagoa Azul, em Primavera do Leste; a Dolina Milagrosa, em Cáceres; e a gruta da Lagoa Azul, em Chapada dos Guimarães.

Com belíssimas fotos ilustrando a matéria, o site aponta que um dos melhores programas para fugir das altas temperaturas do verão brasileiro é aproveitar as águas cristalinas que o país oferece para um mergulho perfeito. “Fuja das altas temperaturas e descubra onde encontrar águas cristalinas no Brasil para um mergulho perfeito! Com inúmeras cachoeiras, rios, lagoas, praias e piscinas naturais, vai ficar difícil você não se molhar”.

Sobre um dos grandes atrativos naturais turísticos de Mato Grosso, o município de Nobres, o "Quanto Custa Viajar" destaca que: “semelhante ao o que se encontra em Bonito, a cidade de Nobres, a apenas 150 km de Cuiabá, também abriga águas cristalinas. Por lá é possível fazer flutuação e snorkel no rio Triste, além de curtir balneários e cachoeiras, como a Serra Azul”.

Sobre Chapada: “na Chapada dos Guimarães, a natureza também é bem generosa. Cânions, cachoeiras e cerrados formam a paisagem deslumbrante. Na Gruta da Lagoa Azul, dentro da caverna Aroe Jari, não se pode nadar, mas o visual compensa, assim como o do mirante do Centro Geodésico”.

Primavera do Leste: “Em Primavera do Leste, a Lagoa Azul tem ganhado destaque. A cerca de 25 km da cidade, a Lagoa da Lua, também chamada de Azul, é ponto para mergulho e descanso. Tem cerca de 8 metros de profundidade e algumas espécies de peixes. Há também a Lagoa Encantada, nas margens do Rio das Mortes, onde dá para fazer flutuação”

Cáceres: “A 25 km de Cáceres, a Dolina Milagrosa e seu visual incrível é outro passeio imperdível. Depois de uma trilha leve dentro de uma propriedade particular, os turistas avistam as águas intensamente azuis do local. Há crenças de que ela possui benefícios para saúde, sendo capaz de curar doenças”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114