Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quinta, 05 de abril de 2018, 13h55

Último cruzeiro desta temporada chega neste sábado a Balneário Camboriú


.

Neste sábado (07), Balneário Camboriú recebe o último navio da temporada 2017/2018. A embarcação Preziosa, da empresa MSC Cruzeiros, deve chegar à cidade por volta das 06h30 e às 17h, o transatlântico parte para Santos (SP). Contando com essa escala, a cidade recebeu 19 navios nesta temporada trazendo cerca de 80 mil turistas de diversas nacionalidades. “Esta primeira temporada de cruzeiros trouxe para nossa cidade um turista novo que vai levar o nome de Balneário Camboriú para o país e para o exterior. O saldo é muito positivo e a próxima temporada será ainda melhor”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

O Preziosa trará a bordo 5.609 pessoas, sendo 4.332 passageiros e 1.277 tripulantes. O Ponto de Informação Turística ficará aberto para recepcionar os passageiros. Ficarão também à disposição alugueis de bicicletas, tuk-tuks e até vans para os turistas conhecerem melhor Balneário Camboriú. Inclusive, podem ser comprados pacotes de passeios de ônibus, como o BC By Bys, que além de mostrar Balneário aos turistas, os apresenta o município vizinho Itajaí, com uma visão privilegiada das cidades.

Ao longo desta temporada, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR BC) realizou pesquisas para saber a satisfação dos visitantes. Nos dados coletados, a impressão da maioria dos turistas sobre a cidade foi positiva e a maioria mostrou o desejo de voltar para a cidade e de ficar mais tempo em Balneário Camboriú.

Para a próxima temporada (2018/2019), estão previstas 27 escalas de navios em Balneário Camboriú, a partir de novembro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114