Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Domingo, 01 de julho de 2018, 15h35

Festival reúne grandes nomes da inovação no Vale do Silício brasileiro


.

Pela quarta vez, a pequena Santa Rita do Sapucaí, cidade sul mineira próxima à capital paulista, reúne a comunidade inovadora da América Latina para celebrar o novo, conhecer práticas de inovação de empresas disruptivas, romper os limites das suas próprias áreas de atuação, além de ter contato com as startups que serão estrelas em breve.

Durante o feriado prolongado de 06 a 09 de setembro, o HackTown reunirá o que há de mais inovador em áreas como tecnologia, inovação, startups, publicidade, empreendedorismo, games, design, música, e economia criativa. Além de empresas globalmente reconhecidas pela sua capacidade de inovação, outro atrativo é a presença de projetos independentes de todo o país, ainda desconhecidos pela maioria, mas altamente disruptivos.

O HackTown traz uma programação intensa de mais de 300 palestras, workshops, debates, showcases, mentorias, apresentações de startups, exposições, entre outras atividades oficiais espalhadas por bares, restaurantes, salas de aula, auditórios, e até mesmo garagens no centro da cidade, conhecida como o Vale do Silício do Brasil.

Com apenas 40 mil habitantes, Santa Rita do Sapucaí é um inusitado polo empreendedor em tecnologia, com uma concentração de empresas do ramo que supera qualquer outra cidade da América Latina: quatro empreendimentos de base tecnológica para cada mil habitantes. “Tudo isso em um ambiente de simplicidade e arquitetura típica do interior de Minas Gerais, propício para que pessoas e ideias se conectem”, conta Marcos David, um dos idealizadores do HackTown.

“A cada edição, ouvimos inúmeros casos de conexões que resultaram em negócios e parcerias incríveis”, destaca. “É este o espírito do HackTown”, complementa David. O jovem empreendedor também lembra que o público, que vem de todo Brasil, principalmente pela proximidade com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, aproveita as palestras ao máximo, mas também acaba optando por alugar um sítio ou uma casa para se hospedar, fazer churrasco e até mesmo festas com velhos e novos conhecidos.

Além do formato pouco convencional inspirado no norte-americano SXSW e no alemão Tech Open Air, o HackTown, em 2017, ficou famoso por sediar, pela primeira vez fora dos Estados Unidos, uma casa do Google, com atividades exclusivas criadas pelo gigante da tecnologia para os participantes do HackTown, além de um evento endossado também gigante Facebook, ao ar livre, em uma tradicional pracinha de interior. Tudo isso vem levando a iniciativa a ganhar destaque nos principais congressos sobre inovação em eventos. Recentemente, o HackTown foi apresentado ao lado de gigantes como Comic Com, Campus Party, RIO2C e Burning Man, considerado o festival mais disruptivo do mundo.

As palestras também impressionam. Entre os cerca de 200 palestrantes já anunciados para 2018, estão nomes como Dennis Wang, VP de Operações do Nubank (e ex-CEO da Easy Taxi); Milena Brentan, Talent Lead para America Latina no Airbnb; Flavio Proença, Head de Analytical Insights no Google; Natasha Bontempi, Head de Mindfulness e Habilidades Humanas na IBM; Amanda Alvernaz, Gerente de Marketing do Trello; Renata Perrenoud, Fellowship na Universidade de Harvard; Luciano Freitas, Gerente de Marketing na Uber; Henrique von Atzingen, líder do Thinklab, área de inovação e pesquisa da IBM; Lica Repetto, líder do núcleo de negócios do Porta dos Fundos; Gustavo Baldoni, diretor executivo de entretenimento da Conspiração Filmes; Daniela Rodrigues, empresária do rapper Rashid; Carl Amorim, Executivo do Blockchain Research Institute no Brasil; Tânia Savaget, Facilitadora de Diálogos na Tátil Design; Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University no Brasil; e Vinícius Porto, responsável pela criação do Reserva Labs, área de inovação e experimentação da Reserva, única empresa Brasileira no ranking das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company.

Os ingressos para o HackTown 2018 são limitados e estão a venda em www.hacktown.com.br por um preço muito abaixo das tradicionais conferências que acontecem nas grandes capitais. Vale conferir.

Medium




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114