Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Terça, 10 de julho de 2018, 22h31

Diálogo aproxima Brasil e China por meio do turismo


O reforço da cooperação técnica entre Brasil e China na área de turismo foi o assunto de um encontro nesta terça-feira (10), em Brasília, de representantes do Ministério do Turismo com o embaixador do país, Li Jinzhang. O objetivo do diálogo é permitir o intercâmbio de informações a respeito do fluxo de viajantes e investimentos nas duas nações, além de proporcionar a aproximação de empresários do setor.

A pauta incluiu a promoção do Festival da Lua, que ocorrerá em setembro na cidade de Foz do Iguaçu (PR) - segunda maior colônia chinesa no Brasil - e que vai contar com a Orquestra Sinfônica da China. No evento, uma alusão a um dos mais importantes feriados daquele país, Brasil e Argentina planejam assinar com o Ministério da Cultura e Turismo chinês um acordo de irmanamento entre as Cataratas do Iguaçu e a Muralha da China.

Técnicos do MTur aproveitaram a oportunidade para reforçar o convite para os diretores da China Travel Service - a agência de viagens do governo chinês - visitarem as principais localidades turísticas brasileiras e se reunirem com operadores de turismo nacionais, a fim de permitir a elaboração de possíveis roteiros de viagem. Foi debatido, ainda, o apoio à participação do Brasil em feiras de comércio que acontecem em território chinês.

Li Jinzhang se comprometeu a avaliar os pleitos apresentados e destacou esforços no sentido de aprimorar a troca de experiências no ramo, proporcionando avanços no desenvolvimento do turismo bilateral. “Há o interesse do governo chinês em intensificar essa parceria. Vamos trabalhar juntos com o Ministério do Turismo brasileiro para o sucesso do evento em Foz do Iguaçu”, afirmou o diplomata.

Recentemente, representantes do MTur marcaram presença na maior feira de serviços da China, a CIFTIS, na qual empresários puderam conhecer oportunidades de investimento no Brasil e foram estimulados a atuar em setores como hotelaria e parques temáticos. No próximo ano, é prevista a participação do Brasil, em parceria com a Argentina, como país convidado do Fórum Econômico Mundial de Turismo, na cidade de Macau.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114