Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Quarta, 14 de novembro de 2018, 19h53

MTur recebe premiação por implementação do visto eletrônico


Rachel Motta

Experiências exitosas na gestão pública e também no setor privado nas áreas de turismo, marketing e socioambiental foram reconhecidas na noite desta terça-feira (13), em Recife (PE), com o Prêmio Top da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Pernambuco (ADVB-PE). A premiação consagrou casos de sucesso do estado nordestino e também iniciativas que tiveram destaque nacional, como o visto eletrônico implementado pelo Ministério do Turismo para cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

Na solenidade de entrega do troféu, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, recebeu em mãos o Destaque Nacional na categoria Turismo pelo trabalho realizado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. A indicação foi avaliada e chancelada por um seleto júri que observou, entre outros critérios, a inovação de conceitos e a criatividade aplicada a projetos, produtos e marcas em favor do desenvolvimento do setor.

O e-Visa facilitou a concessão de vistos para turistas de países estratégicos ao mercado de Viagens no Brasil, ampliando a entrada de estrangeiros e geração de divisas pelo Turismo no país. Alves disse que a meta do MTur é incluir 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens domésticas e chegar a 12 milhões de visitantes internacionais até 2022. “Para atingir as nossas metas, contamos com a parceria de vocês e esse prêmio é a prova de que ela já existe. No Turismo, o marketing é um aliado valoroso e fundamental para fazer a engrenagem girar. Por isso fico muito feliz em saber que o Turismo foi muito bem lembrado”, disse Alves.

A presidente da ABDV-PE, Verônica Dantas, ressaltou a importância de se valorizar bons exemplos e práticas inovadoras de gestão e serviços. “Nosso papel é reconhecer bons serviços de quem consegue realizar ações de maneira visionária com qualidade. Portanto essa premiação é extremamente simbólica pelo reconhecimento ao trabalho do Ministério do Turismo. O visto eletrônico proporcionou uma nítida melhoria na entrada de estrangeiros no Brasil, impactando o mercado do turismo e atraindo os olhares externos para o Brasil”, parabenizou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114