Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 05 de maio de 2021, 01h36

Pela primeira vez, 'Sertões' terá percurso 100% nordestino


.

Pela primeira vez, em 29 edições, o Rally dos Sertões terá o seu percurso 100% nordestino. E o ponto de partida dos competidores será um dos principais e paradisíacos pontos turísticos do Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa. Ao todo, serão 5.000 km que cruzarão trechos especiais da região, entre os dias 13 e 22 de agosto, tendo como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro. Na história do Sertões, o estado potiguar já recebeu por sete vezes o maior rally das Américas, tendo a capital Natal como destino final nos três primeiros anos do evento.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que o percurso deste ano encante os competidores em termos de belezas naturais, visto que o Nordeste é um dos principais destinos turísticos do país. Além disso, a competição deverá contribuir de forma segura na retomada do turismo e da economia do Estado, visto que equipes, competidores e turistas, ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade, movimentando a cadeia do turismo local.

A edição deste ano retornará com as famosas expedições turísticas do Sertões, as quais contarão com ótimos roteiros em parceria com empresas de turismo reconhecidas pela competição para os entusiastas do off road. Sejam a bordo de um carro, moto ou UTVs, os visitantes poderão aproveitar um leque de opções com experiências únicas em diversos segmentos turísticos, durante os eventos do rally e, também, em períodos fora da competição.

Assim como no ano passado, toda a competição seguirá os protocolos de segurança de Covid-19. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

RALLY DOS MARES – Não será apenas nas estradas da caatinga nordestina que haverá competições. Os mares do Rio Grande do Norte e do Ceará receberão, também, o lançamento do primeiro rally de kitesurf do mundo, batizado como Rally dos Mares. A modalidade é uma das que mais cresce internacionalmente tanto em número de praticantes quanto em visibilidade. A largada do Sertões Kitesurf será realizada entre os dias 8 e 14 de outubro, em um percurso de 500 km ao longo da costa cearense e potiguar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114