Artigos

Sabendo por edital
Gisela Simona Viana de Souza
Dia Mundial do Rim
Paiva Neto
Perfil do emprego em Mato Grosso
Maurício Munhoz Ferraz
Doença do beijo
Ernani Caporossi
Carne fraca, carne podre
Amadeu Roberto Garrido de Paula
» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sábado, 19 de maio de 2012, 10h02

Legislativo e Executivo selam parceria para fomento do turismo


Os poderes Legislativo e Executivo estadual firmaram um pacto de cooperação para impulsionar o turismo em Mato Grosso, já que o Estado ocupa hoje a penúltima colocação entre os doze destinos escolhidos pelos turistas para assistir à Copa de 2014, ganhando apenas de Manaus.

A parceria foi selada durante a reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da AL/MT, presidida pelo parlamentar Ondanir Bortolini –Nininho (PR-MT) e pelo vice, deputado Dilmar Dal´Bosco com a presença da secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso, Luiz Verdun convidados para o evento.

O presidente da Comissão, deputado Nininho ressalta a necessidade de viabilizar um programa para capacitação bilíngue de profissionais. “O Governo do Estado tem que fornecer suporte para que possamos alavancar o Turismo no Estado. A Assembleia Legislativa cobrará as ações e buscará criar Leis que ajudem a promover o segmento”, destacou o legislador. Para Nininho o essencial é que as cidades com belezas naturais tenham hospedagem para que as agências possam fornecer pacotes atraentes aos visitantes.

Na oportunidade, Teté Bezerra explanou sobre os avanços no setor turístico mato-grossense desde que assumiu a pasta no ano passado e enfatizou a importância da aproximação entre os dois poderes para trabalharem pela estruturação dos municípios com potencial turístico. O objetivo é estimular a rede hoteleira e de pousadas para absorver a demanda da Copa do Pantanal.

“Acredito que Mato Grosso possa mudar a fonte de sua economia, que mais de 90% vem da agropecuária. Nosso potencial turístico é enorme e podemos ter receita proveniente desse setor o ano todo, como os eventos de pesca esportiva”, argumenta ela.

Para o deputado estadual, Dilmar Dal’Bosco as mudanças já iniciaram com a divulgação dos pontos turísticos, principalmente, por meio de material informativo como folders em português e inglês. “Estamos acompanhando esse trabalho de intensificar a imagem de Mato Grosso como atração turística. Esperamos apenas que o Governo dê condições para isso, porque nossas emendas parlamentares não saíram até o momento”, frisa.

Para o presidente da ABIH-MT, Luiz Verdun essa aproximação entre Legislativo e Executivo é mais um canal para auxiliar o Estado a crescer nesse setor. “Trabalhando juntos podemos favorecer, esclarecer e contribuir para o crescimento do turismo”, acrescenta.

Fonte: AL 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que esperar do governo Pedro Taques em 2017

Vai sobreviver
Não vai sobreviver
Retomará a condução política
Segue o mandato indiferente
Não é problema meu
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114