Artigos

Operação Carne Fraca: consequências
José Otávio Menten
Sabendo por edital
Gisela Simona Viana de Souza
Dia Mundial do Rim
Paiva Neto
Perfil do emprego em Mato Grosso
Maurício Munhoz Ferraz
Doença do beijo
Ernani Caporossi
» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quinta, 09 de agosto de 2012, 13h56

Mato Grosso participa do Goal to Brasil na Colômbia


Acontece nesta quinta-feira (09.08) em Bogotá, na Colômbia, a segunda edição do projeto Goal to Brasil, iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que leva atrativos turísticos do país-sede da Copa do Mundo para o público do país. Representando Mato Grosso, a secretária de Turismo de Cuiabá, Tânia Aparecida Barteli, participa do evento que tem por objetivo divulgar o potencial turístico das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014, em 14 países, até o final do ano que vem.
Conforme a secretária, a ideia é ter como referência para quando Cuiabá em 18 de abril do ano que vem em Lima, no Peru, for a anfitriã. “Por sermos uma das cidades-sedes da Copa precisamos estar preparados. É uma experiência única não podemos deixar a desejar”, define Tânia lembrando ainda que a primeira edição do Goal to Brasil aconteceu em julho, no Chile, tendo Brasília como cidade tema do evento.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra, diz que o objetivo é estimular os turistas que virão para a Copa a conhecer os arredores das cidades-sede, estimulando uma maior permanência no Brasil e uma capilarização melhor da entrada de divisas.

“É a oportunidade que todas as cidades que sediarão jogos da Copa em mostrar o que tem de melhor para o mundo. É de suma importância à participação do segmento que envolve os agentes de viagens, operadores de turismo, jornalistas, autoridades locais e investidores”, comenta a secretária.

A edição da Colômbia não terá uma cidade-sede como foco, mas sim o Brasil todo. Estão participando, além de Cuiabá, representantes de Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A próxima edição, que acontece em 23 de agosto, no Canadá, terá Manaus como destaque, além da participação de outras cidades-sede.
O Goal to Brasil terá duração de um dia e contará com a presença de cerca de 200 convidados do mercado turístico colombiano, dentre profissionais de turismo, imprensa, formadores de opinião e autoridades, além dos coexpositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A programação do evento vai contar com um workshop, uma exposição e um coquetel de encerramento, o Vive Brasil.

O mercado colombiano

A Colômbia é um dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur. Em 2011, este país foi o 12º maior emissor de turistas para o Brasil, subindo uma posição no ranking em relação a 2010. Somente no ano passado, foram 91.345 turistas colombianos visitando o Brasil contra 85.567 no ano anterior. Esses números mostram que a Colômbia é responsável por 1,68% do receptivo de visitantes estrangeiros.

Além de ser um dos principais emissores de turistas, a Colômbia está localizada na América do Sul, continente considerado prioritário para a promoção dos destinos turísticos brasileiros.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que esperar do governo Pedro Taques em 2017

Vai sobreviver
Não vai sobreviver
Retomará a condução política
Segue o mandato indiferente
Não é problema meu
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114