Artigos

Políticos e redes sociais
Margareth Botelho
Ações que se completam
Carlos Brito
Resiliência
Gabriel Novis Neves
Parabéns meus homens
Marcos Bidoia
SEMA! Descentralizar para preservar II!
Romildo Gonçalves
» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quinta, 09 de agosto de 2012, 13h56

Mato Grosso participa do Goal to Brasil na Colômbia


Acontece nesta quinta-feira (09.08) em Bogotá, na Colômbia, a segunda edição do projeto Goal to Brasil, iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que leva atrativos turísticos do país-sede da Copa do Mundo para o público do país. Representando Mato Grosso, a secretária de Turismo de Cuiabá, Tânia Aparecida Barteli, participa do evento que tem por objetivo divulgar o potencial turístico das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014, em 14 países, até o final do ano que vem.
Conforme a secretária, a ideia é ter como referência para quando Cuiabá em 18 de abril do ano que vem em Lima, no Peru, for a anfitriã. “Por sermos uma das cidades-sedes da Copa precisamos estar preparados. É uma experiência única não podemos deixar a desejar”, define Tânia lembrando ainda que a primeira edição do Goal to Brasil aconteceu em julho, no Chile, tendo Brasília como cidade tema do evento.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra, diz que o objetivo é estimular os turistas que virão para a Copa a conhecer os arredores das cidades-sede, estimulando uma maior permanência no Brasil e uma capilarização melhor da entrada de divisas.

“É a oportunidade que todas as cidades que sediarão jogos da Copa em mostrar o que tem de melhor para o mundo. É de suma importância à participação do segmento que envolve os agentes de viagens, operadores de turismo, jornalistas, autoridades locais e investidores”, comenta a secretária.

A edição da Colômbia não terá uma cidade-sede como foco, mas sim o Brasil todo. Estão participando, além de Cuiabá, representantes de Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A próxima edição, que acontece em 23 de agosto, no Canadá, terá Manaus como destaque, além da participação de outras cidades-sede.
O Goal to Brasil terá duração de um dia e contará com a presença de cerca de 200 convidados do mercado turístico colombiano, dentre profissionais de turismo, imprensa, formadores de opinião e autoridades, além dos coexpositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A programação do evento vai contar com um workshop, uma exposição e um coquetel de encerramento, o Vive Brasil.

O mercado colombiano

A Colômbia é um dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur. Em 2011, este país foi o 12º maior emissor de turistas para o Brasil, subindo uma posição no ranking em relação a 2010. Somente no ano passado, foram 91.345 turistas colombianos visitando o Brasil contra 85.567 no ano anterior. Esses números mostram que a Colômbia é responsável por 1,68% do receptivo de visitantes estrangeiros.

Além de ser um dos principais emissores de turistas, a Colômbia está localizada na América do Sul, continente considerado prioritário para a promoção dos destinos turísticos brasileiros.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Quantos prefeitos-em chefe existem em Primavera do Leste?

Dois
Três
Cinco
É intriga dos adversários
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114