Cuiabá | MT 23/04/2024
Turismo
Segunda, 04 de novembro de 2013, 17h15

Reforma da Salgadeira deve iniciar neste mês, diz consórcio


A revitalização do Complexo da Salgadeira, na MT-251, a 45 km de Cuiabá, deve iniciar ainda em novembro, conforme o Consórcio Salgaderia, vencedor da licitação da obra. Pelo edital, as empresas Farol Empreendimentos e Participações S/A e Ypenge Projetos Florestais e Ambientais Ltda têm 8 meses para finalizar a reforma. Porém, a intenção do governo é que o espaço, um dos principais pontos turísticos do estado, esteja pronto para uso em até 7 meses, para atender a demanda de turistas da Copa do Mundo de 2014, que começa em junho.

O projeto de reforma é da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). “A assinatura do contrato com a Secopa deve ser feita em, no máximo 15 dias, e a expectativa é que as obras comecem tão logo seja dada a ordem de serviço, o que também deve acontecer ainda este mês. Se for muito além disso, vamos começar a perder um pouco do prazo”, disse Domingos Silveira Moussalem, diretor do Consórcio Salgadeira. A homologação do vencedor da licitação foi publicada no Diário Oficial do estado que circulou nesta sexta-feira (1º).

A revitalização e a implantação do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas - que também será feita pelo consórcio – vão custar R$ 6,37 milhões. O prazo para recuperar a área é de 18 meses. O complexo está interditado pela Justiça desde 2010 por conta de graves degradações ambientais causadas pela ocupação e formas de uso do espaço ao longo dos anos. As construções que serão reformadas estão instaladas em uma área de 2,5 mil metros quadrados e o projeto deverá ser colocado em prática em um espaço de 41,6 mil metros quadrados. Porém, quando reaberto, a Salgadeira provavelmente não poderá ser mais usada mais banho e o acesso à cachoeira ficará proibido. Segundo a Secretaria de Turismo (Sedtur), a tendência é que turistas vão poder utilizar o ponto turístico somente para contemplação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114