Cuiabá | MT 24/04/2024
Turismo
Segunda, 09 de dezembro de 2013, 09h38

Balneário Camboriú implanta ciclovia na Avenida Atlântica


Secretários e representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão em Segurança e Incolumidade Pública reuniram-se com o prefeito de Balneário Camboriu, Edson Piriquito, para definir os detalhes finais da implantação da faixa cicloviária da Avenida Atlântica. A implantação terá início às 8h de segunda-feira (9) na Barra Sul e seguirá em toda a extensão da Avenida Atlântica até o Pontal Norte. A obra não irá impactar no trânsito, uma vez que nenhuma via será interrompida para a implantação da faixa cicloviária.

Neste momento também será realizado todo o mapeamento da sinalização de trânsito horizontal e vertical da avenida, retirada de placas, além de serem relocadas as paradas de ônibus, táxis e cargas e descargas e readequadas as paradas do Bondindinho. A via terá um novo formato, não sendo mais permitido o estacionamento no lado direito da pista, com isso, serão implementadas vagas de veículos nas ruas transversais à Avenida Atlântica. “Nossa intensão com estas alterações viárias que ocorrem na cidade é acalmar o trânsito, tendo sempre como prioridade a vida do ser humano”, explica o prefeito.

“Quem utiliza a bicicleta para lazer ou meio de transporte sabe o quão importante e necessário é a ciclovia. Por isso, conforme havíamos planejado, chegou o momento da implantação da tão esperada ciclovia na Avenida Atlântica, que trará uma nova dinâmica ao nosso trânsito e mais segurança para os usuários”, ressaltou o prefeito Edson Piriquito.

A implantação das travessias elevadas ao longo da Avenida Atlântica continuam até o dia 20 de dezembro, período este que encerra as atividades das obras na região central da cidade. Passando o período da temporada terá início a implantação da faixa cicloviária na Avenida Brasil.

Participaram da reunião os secretários de Planejamento, Auri Pavoni, de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, João Olindino Dão Koeddermann, o diretor do Departamento de Trânsito, Fabiano Silva, o supervisor dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis, e o arquiteto Helvys Zermiani.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114