Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Terça, 25 de fevereiro de 2014, 13h18

Lagoa do Portinho: um paraíso no Piauí


 

Cercada de dunas que se movimentam com a ação dos ventos, a Lagoa do Portinho, na divisa entre Parnaíba e Luis Correia, é um dos mais belos cenários da natureza do Piauí. Suas águas escuras contrastam com as areias brancas. Um olho d´água surge para dar vida à lagoa, que inclui uma vegetação com coqueiros e carnaúbas.

Com uma área de 5 km², a lagoa oferece opções para quem deseja passear de barco, curtir o banana-boat ou ainda se aventurar em trilhas a pé ou de buggy. O local é ideal também para caminhadas ecológicas, especialmente pelas formas sinuosas das dunas, que oferecem um visual fascinante.

A Lagoa do Portinho oferece variadas opções para hospedagem, alimentação e lazer. Aos domingos e feriados, os restaurantes que ficam nas margens da Lagoa do Portinho promovem shows de forró e samba.

Delícias gastronômicas à base de caranguejo, típicas da região, podem ser encontradas em restaurantes da avenida Beira-Mar. Os cardápios oferecem a iguaria em várias versões: torta, casquinha, patinha à milanesa e tradicional, quando o crustáceo deve ser desmembrado e quebrado com o auxílio de um martelinho. Vale a pena conferir!




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114