Cuiabá | MT 28/03/2024
Curtas
Sexta, 19 de agosto de 2011, 15h54

Ditadura na Câmara?


Um por Dia:
"Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja."
Chico Xavier

 

"Por decisão da Mesa Diretora, acatando orientação do tenente coronel Walter Silveira dos Santos, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, a Secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá está providenciando o credenciamento dos profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura das sessões ordinárias a serem realizadas nos dias 23 e 25 deste mês" - consta de texto distribuido ontem às redações sobre o assunto.

O detalhe, se o leitor observar é: "Por decisão da Mesa Diretora, acatando orientação do tenente coronel Walter Silveira dos Santos, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso"... afinal de contas, pra que serve a Secretaria de Comunicação da casa se ela tem que ser mandada.

Pior ainda... acatando orientação do tenente coronel, etc... dando a impressão de um estado opressor, de mando, de ditadura... Fala sério...

Dai ainda conta: "o secretário de Comunicação, jornalista Flávio Garcia, esclarece que a determinação do presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), é de que o local destinado à imprensa seja ocupado, exclusivamente, por profissionais do ramo". Isso mesmo: ramo.

De tudo, Flávio ganha um espaço para mostrar que ali existe quando afirma: “Por isso, torna-se indispensável o credenciamento. Caso contrário, o espaço que deveria ser ocupado pelos jornalistas, em muitas situações, acaba ficando lotado por pessoas que não são da área”, justifica Flávio Garcia.

Mas resta, afinal, que a Secretaria não extravie dados enviados por profissionais do ramo... Já que esta não é a primeira vez que fazem tal solicitação.

Piada Pronta:

Um cara passa pelo mendigo…
-Uma esmola por favor!!
O homem fala:
- Porque vc nao vai procurar um emprego?
E o mendingo responde:
-Eu pedi esmola nao conselhos




MAIS NOTÍCIAS

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114