Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sábado, 12 de julho de 2014, 23h03

Argentino se disfarça de colombiano em Brasília para evitar confusão


Em Brasília para ver a partida entre Holanda e Brasil neste sábado (12), o argentino Ricardo Ferreyra, de 23 anos, diz que resolveu usar a camisa da seleção colombiana em vez da camisa azul do seu país para evitar confusão com torcedores brasileiros.

Ricardo veio sozinho de São Paulo, onde está hospedado há cerca de 20 dias, e conta que ouviu que poderia ser perigoso usar a camisa da seleção argentina.

Ele assegura que nunca sofreu nenhum tipo de agressão verbal ou física, mas que outros amigos argentinos que estiveram em Minas Gerais se envolveram em brigas com torcedores brasileiros.

"Sei que os brasileiros são muito amáveis, gosto muito de todos, mas existe uma minoria e quero evitar problemas", diz.Estudante de direito e morador de Misiones, no nordeste do país, ele conta que comprou a blusa da Colômbia ainda na Argentina.

"Além de gostar da blusa, por achar bonita, acho o amarelo mais discreto porque se mistura ao da torcida brasileira", frisou.
"Não quero dar a impressão que os brasileiros são agressivos, [...] mas se você torce para o Boca Juniors, não vai a um jogo com a camisa do time para um jogo do River Plate para evitar problema", afirma.

Ferreyra trouxe apenas uma mochila pequena para a capital, já que vai voltar para São Paulo no fim do dia.
Sem ingresso para a final disputada pela Argentina contra a Alemanha neste domingo (13), ele diz que vai torcer pelo Brasil ao lado de amigos brasileiros no estádio Mané Garrincha neste sábado.

G1




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114