Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Terça, 05 de agosto de 2014, 15h46

Comissão se reúne hoje para votar MP sobre biodiesel


A comissão mista que analisa a Medida Provisória 647/14 se reúne hoje, às 15 horas, para votar o relatório do deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP). A MP aumenta de 5% para 7% o percentual de adição obrigatória de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final.

Foram apresentadas 47 emendas à medida provisória. Distribuídas por temas, a maior parte das sugestões trata do percentual de biodiesel adicionado, da tributação, da reserva de mercado, da agricultura familiar, da produção de energia e da garantia para os veículos.

Para o relator da MP, o texto resultará do consenso de todos os parlamentares que se dedicaram ao tema, com alterações que trazem correções e diminuem as distorções. “As questões restantes agora são alguns detalhes que precisam ser aperfeiçoados”, explicou Jardim.

Fontes alternativas
O governo alega que o aumento do percentual do biodiesel no óleo diesel segue a política de expansão do uso de fontes renováveis, que facilitará o cumprimento das metas previstas na Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC), instituída pela Lei 12.187/09, e posicionará melhor o Brasil nas metas da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (1992).

A convenção, ratificada pelo País em 1994, estabelece como prioridade estabilizar as concentrações de gases do efeito estufa na atmosfera.

A reunião da comissão mista será realizada no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114