Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Segunda, 01 de setembro de 2014, 10h59

Associação Espírita mantém dez escolas em Cuiabá e Várzea Grande


Membros e parceiros da Associação Espírita Wantuil de Freitas mantém dez escolas nas periferia de Cuiabá e Várzea Grande. Além da grade de ensino, determinada pelo Ministério da Educação, os estudantes têm acesso a aulas de cultura e artes.

Umas das escolas mantidas pela Associação é a Yvonne Amaral Pereira, no bairro Jardim Vitória. A diretora, Dinalva Oliveira Santos, disse que 149 crianças e adolescentes frequentam a escola no período matutino.

"A Associação Espírita Wantuil de Freitas ajuda a resgatar a qualidade de ensino a essas crianças e adolescentes. Nossos alunos contam com um ensino eficaz", relatou citando que a escola atende estudantes do Jardim I ao quinto ano.

Dinalva Oliveira ainda acrescentou que por meio de voluntários, em alguns dias da semana, os estudantes têm acesso a aulas de reforço, coral e flauta - sistema contraturno. "Nossa meta é transmitir uma educação diferenciada com bases para formar cidadãos de bem e com responsabilidade", enfatizou.

O presidente da Associação em Mato Grosso, Márcio Monteiro, ressaltou que muito já foi feito, mas a meta da associação é ter além das dez escolas, outras 90 instituições de ensino em 30 anos.

"O investimento de empresários e de pessoas é fundamental para garantir uma escola de qualidade. O meu sonho é expandir essas escolas e beneficiar outros municípios do Estado. Nosso investimento é para que essas escolas formem cidadãos que têm capacidade de pensar no cultivo de valores humanos", avaliou.

Outras unidades de ensino mantidas pela Associação Wantuil de Freitas são Educandário Espírita Maria de Nazaré (Trinta e Um de Março), Escola Espírita Irmão Praeiro (Jardim Vitória), Educandário Espírita Maria de Nazaré - Associação - (Vitoria Régia, Várzea Grande), Escola Espírita Auta de Souza (Itapajé Escola Espírita Mãe Zeferina (Parque Georgia), Escola Espírita Vianna de Carvalho (Jardim Florianópolis), Escola Espírita Anjo Gabriel (Pedra 90) e Escola Espírita Anália Franco (Bairro Dr. Fábio Leite II). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114