Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Quarta, 10 de setembro de 2014, 09h08

Advogados e advogadas são convidados para 'Curso sobre Alvará Eletrônico'


Advogados e advogadas terão a oportunidade de aprender e esclarecer eventuais dúvidas acerca do Alvará Eletrônico em um curso gratuito nesta quarta-feira (10 de setembro) na sede da OAB/MT, promovido em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Comissão de Direito Eletrônico (Codel). O curso "Funcionabilidade e acessibilidade do Sistema Siscondj" terá início às 9h.

As ferramentas serão obrigatórias em todas as comarcas a partir de dezembro deste ano e pretendem facilitar o trabalho de advogados e magistrados pela economia de tempo e tramitação do pedido de pagamento, que deverá ser de dois dias. O presidente da Codel, Eduardo Manzeppi, ressalta a importância do curso sobre o sistema que controla e acompanha andamentos dos alvarás expedidos pelo TJMT, Vara e Juizados Especiais.

"A finalidade é conhecer e aprender como buscar as informações necessárias para apresentar aos clientes sobre a movimentação do seu proveito obtido na ação judicial proposta. E com a nova ferramenta do Alvará Eletrônico, os profissionais poderão saber quais as vantagens para utilizar estas informações e conseguir a liberação dos valores de forma mais ágil", pontuou.

Os sistemas já estão disponíveis no Segundo Juizado Cível e na Sétima Vara Cível de Cuiabá e também pode ser acessado pelo celular de qualquer lugar do país, bastando ter acesso à internet.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114