Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quarta, 17 de setembro de 2014, 10h07

Sintep/MT realiza amanhã mobilização pela Previdência Justa e Sustentável na AL


Nesta quinta-feira (18.09) o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza uma mobilização em frente à Assembleia Legislativa para protestar contra os problemas na Previdência Social do Estado e também dos municípios. A categoria realiza um dia de paralisação para realizar o ato que ocorre às 9h.

Entre os problemas encontrados na Previdência, está o Projeto de Lei que cria o MT Prev, um novo fundo previdenciário que traz equívocos como a contratação de uma empresa particular para gerenciar o fundo, além de não mostrar separadamente as contribuições de cada servidor e cada secretaria.

Já nos municípios, que em sua maioria possuem regime próprio de previdência, muitos fundos estão falidos, o que causa atraso no pagamento dos/as apostados/as, além da dificuldade para que o servidor consiga se aposentar.

"A Previdência Social deve ser autossustentável e garantir a função de proteção social e distribuição de renda. Queremos chamar a atenção dos trabalhadores sobre a necessidade de entender e enfrentar esses problemas, pois não podemos aceitar que os direitos do trabalhador/a sejam atacados", enfatiza a vice-presidente do Sintep/MT, Miriam Botelho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114