Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 22 de setembro de 2014, 17h59

OAB/MT e TRT/MT firmam parceria para atuar em circulações no interior de MT


A OAB/MT e o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) firmaram parceria para atuar conjuntamente nas circulações do projeto que comemora 80 anos da Seccional, em especial durante os atendimentos oferecidos gratuitamente à população no projeto OAB/MT Cidadania, desenvolvido todos os meses em uma subseção no interior do estado.

A parceria foi acertada semana passada entre o presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno, e a vice-presidente da Ordem, Cláudia Aquino de Oliveira, durante reunião na Presidência do TRT mato-grossense. "A primeira participação será, em outubro, em Primavera do Leste e essa parceria é de grande valia para o nosso projeto. Nossos agradecimentos", pontuou Cláudia Aquino.

Com a parceria instituída com o TRT, a programação passará a incluir um stand da Justiça do Trabalho para atendimento ao público, com esclarecimento de dúvidas e distribuição de materiais informativos (cartilhas, folders e folhetos) sobre temas ligados ao trabalho seguro e combate ao trabalho infantil, dois programas que o Tribunal coordena, por meio do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin23) e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT)

O TRT se junta a outros parceiros do projeto, possibilitando a ampliação serviços já oferecidos, que vão desde orientações de faculdades (jurídica, de saúde, educativas), exposições de projetos, distribuição de mudas de plantas e de animais oferecidos por entidades ou associações, serviços do Procon, Crea, Serasa, Justiça Estadual, Defensoria Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Polícia Militar.

Conforme a vice-presidente da OAB, durante um dia inteiro a praça mais movimentada da cidade é tomada por prestadores de serviços e pela população beneficiada. O projeto já passou pelas cidades de Alta Floresta, Várzea Grande, Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Cáceres, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Sinop e Tangará da Serra. Nesta última, realizada em 29 de agosto de 2013, a Justiça do Trabalho esteve presente, com um stand organizado pelo Fórum Trabalhista da cidade e pela Comunicação Social do TRT.

Calendário de realização do projeto até 2015

2014
6 a 10 de Outubro – Primavera do Leste /Poxoréu/Paranatinga
4 a 6 de Novembro – Juína
2 a 4 de Dezembro – (a definir)

2015
3 a 5 de Fevereiro – Jaciara
3 a 5 de Março – Lucas do Rio Verde
7 a 9 de Abril – Diamantino
5 a 7 de Maio – (a definir)
9 a 11 de Junho - Campo Novo do Parecis
7 a 9 de Julho - Nova Xavantina, Água Boa e Canarana (a confirmar)
4 a 6 de Agosto - Comodoro 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114