Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 14 de outubro de 2014, 13h19

AMAM dá início à Eleição Direta Simulada para Presidente do TJMT


A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) já deu início à votação a Eleição Direta Simulada para Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o prazo para participação vai até as 23h59 de quarta-feira (15 de outubro). Para viabilizar o pleito, que é aberto a todos os magistrados mato-grossenses vitalícios em atividade, foi criado um sistema eletrônico de votação. Cada eleitor poderá votar em um dos candidatos inscritos - desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Paulo da Cunha e Sebastião de Moraes Filho - ou em branco.
A eleição simulada para presidente do TJMT foi viabilizada em atendimento ao pedido formulado pelos associados José Arimatéa Neves Costa, Adriana Santana Coningham, Yale Sabo Mendes, Ana Cristina Silva Mendes, Suzana Guimarães Ribeiro Araújo, Maria Rosi de Meira Borba e Rubens de Oliveira Santos Filho. Diante deste, a Diretoria Executiva da Associação nomeou uma comissão preparatória para a realização do pleito, que está em sintonia com o desejo da entidade de implantação das eleições diretas para a direção do Judiciário mato-grossense com a participação dos juízes e primeira instância e desembargadores.
A Diretoria Executiva estabeleceu que, em razão da protocolização do pedido de eleições simuladas ter ocorrido após serem conhecidos os candidatos para o pleito de 2014, os votos serão apurados, totalizados e divulgados após o encerramento da votação pelo Pleno do TJMT, nesta quinta-feira (16 de outubro). Além disso, desta vez os magistrados só poderão votar nos candidatos já inscritos para o cargo de presidente. Para as próximas eleições simuladas os eleitores poderão votar também para Vice-presidente e Corregedor, tendo como elegíveis todos os desembargadores em atividade. Neste caso, a votação, apuração, totalização e divulgação do resultado serão realizadas antes da abertura do prazo para inscrição dos desembargadores para os cargos de direção do TJMT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114