Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 16 de outubro de 2014, 17h07

Mauro Mendes conhece projeto de Casa Lar para acolhimento de crianças e adolescentes


 O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes conheceram hoje (16) o projeto Casa Lar Meninas dos Olhos de Deus, para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A casa filantrópica atende até 10 meninas e é coordenada por uma igreja evangélica. “Atualmente, acolhemos cinco meninas. Temos uma ‘mãe’ que toma conta das crianças e organiza a casa e funcionárias, como assistentes sociais, que realizam o atendimento necessário às meninas”, contou a coordenadora da Casa Lar, Deise Rondon Levino.

Conforme Mauro Mendes, o projeto será adotado pelo Município para a expansão da oferta de vagas.

“É um modelo acolhedor, familiar, eficiente e mais econômico que os abrigos hoje utilizados para o acolhimento de crianças. Viemos para conhecer a estrutura do local e, só pelo que vi, já está aprovado para a implantação no Município”, disse o prefeito.

A primeira-dama disse que seu trabalho para o Município tem como prioridade o serviço de acolhimento de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Acredito que esse formato de Casa Lar seja o que tem de melhor para prestar o atendimento a estas crianças, pois o objetivo é cuidar delas da mesma forma que uma família cuidaria, com rotinas de um lar normal, e com muito amor e carinho”, comentou Virginia Mendes.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, contou que, além de conhecer o local, a intenção da administração municipal é também firmar parceria para auxiliar o trabalho realizado pela casa.

“Vamos estudar uma parceria possível para potencializar este tipo de serviço. Esta casa tem estrutura para atender a 10 crianças, é um trabalho muito bonito, que deve ser expandido”, afirmou ele.

Também participaram da visita o secretário-adjunto de Assistência Social, César Vidotto, o promotor de Justiça José Antônio Borges, a juíza Gleide Bispo e o pastor Mack Levino Silva 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114