Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sexta, 17 de outubro de 2014, 16h09

Escolhidos membros das Comissões Permanentes do TJ


Já estão escolhidos os desembargadores que vão compor quatro das oito Comissões Permanentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante a gestão 2015/2016. A eleição ocorreu durante reunião do Tribunal Pleno, na tarde desta quinta-feira (16 de outubro).

O desembargador Rui Ramos Ribeiro se manteve na Comissão de Organização Judiciária e Regimento Interno e agora será acompanhado pelas desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes. Esta comissão é responsável por propor emendas às normas existentes e opinar em processos administrativos quando consultada pelo presidente ou corregedor.

Já a Comissão Permanente Técnica de Concurso será integrada pelos desembargadores Orlando de Almeida Perri (atual presidente), Márcio Vidal (atual vice-presidente) e Alberto Ferreira de Souza, que permanece na comissão. Dentre as atribuições desta equipe está organizar o preenchimento das vagas existentes no quadro da magistratura, das serventias e demais cargos da Justiça de 1ª Instância e da Secretaria do Tribunal, dentre outras.

A Comissão Permanente de Planejamento de Atividades Programáticas do Poder e de Racionalização dos Serviços Judiciários será composta pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, João Ferreira Filho e Gilberto Giraldelli. Dos três magistrados, apenas João Ferreira Filho já compunha a comissão. Dentre as atividades desta comissão está a responsabilidade da elaboração de planos de ação administrativa anual e plurianual, objetivando melhorar o exercício da atividade fim na Primeira e Segunda Instância.

Na Comissão Permanente de Orçamento e Assuntos Financeiros permanecem os desembargadores Guiomar Teodoro Borges e Dirceu dos Santos, os quais serão acompanhados pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva. Este grupo supervisiona a elaboração da proposta orçamentária anual do Tribunal e acompanha a tramitação, apreciação e aprovação da proposta orçamentária do TJ.


Juizados Especiais – Durante a mesma sessão, o Pleno do TJMT escolheu o desembargador José Zuquim Nogueira para presidir o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Mato Grosso para o biênio 2015/2016. Atualmente, o conselho é comandado pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.


Esmagis - O Tribunal Pleno escolheu também os desembargadores que vão dirigir a Escola Superior da Magistratura. A desembargadora Marilsen Andrade Addario será a diretora e a desembargadora Serly Marcondes foi eleita vice-diretora. Os seis conselheiros são os desembargadores Marcos Machado, Márcio Vidal, Rondon Bassil, Luiz Ferreira, Cleuci Terezinha e Nilza Pôssas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114