Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 21 de outubro de 2014, 19h54

Desembargador participa de ação em Primavera


O desembargador Marcos Machado participou da operação realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GCI) da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. A iniciativa teve o objetivo de fazer uma “varredura” em pontos estratégicos da cidade, onde é comum a presença de moradores em situação de rua, dependentes químicos e alcoólicos. O trabalho contou com o engajamento de órgãos como polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal e secretarias municipais.

O magistrado é membro da Comissão Especial Sobre Drogas Ilícitas do TJ e acompanhou toda a ação. A partir das diligências, 30 usuários de drogas foram encaminhados ao albergue municipal para um processo de triagem que pretendia identificar vínculos familiares e a possibilidade de internação compulsória, a fim de recuperar as pessoas nessas situações.


Marcos Machado destacou que a ação realizada pelo prefeito do município, Érico Piana, e demais autoridades é um exemplo para todo o Estado de Mato Grosso e que merece a atenção da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). “Pessoalmente, pretendo encaminhar esse exemplo à direção do Tribunal de Justiça onde o desembargador Orlando Perri criou uma comissão encarregada de sistematizar estudos nessa área”, pontuou.

Além disso, garantiu que o Judiciário incentivará o trabalho para que magistrados de outras comarcas desdobrem a experiência de integração de gestão implementada com o sucesso obtido em Primavera do Leste. “Os dramas criados pelo vício das drogas precisam ser conhecidos, em suas características municipais e regionais, para que todas as autoridades que lidam com essa questão possam ter êxito no seu trabalho”, destacou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114