Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Sábado, 25 de outubro de 2014, 15h13

Liminar estabelece idade minima para entrada em show de Funk


O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Rondonópolis, obteve liminar que estabelece a idade mínima de 18 anos para participação no show do grupo musical “bonde das maravilhas” que ocorrerá neste domingo, em Rondonópolis. O controle de acesso e permanência de adolescentes no local ficará a cargo dos agentes de fiscalização da Vara da Infância e da Juventude.

De acordo com o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, a participação de adolescentes em shows de funk ofende os dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele ressalta ainda que “a menoridade civil da maioria das integrantes do grupo, as músicas que fazem apologia ao sexo e à violência e as danças com forte apelo sensual afrontam os princípios da proteção e prevenção da criança e do adolescente enquanto sujeito peculiar de pessoa em desenvolvimento”.

Consta na liminar, que decisão semelhante já foi proferida em outros Estados da Federação. Segundo o promotor, as letras das músicas do referido show confrontam a doutrina da proteção integral de crianças e adolescentes, sendo absolutamente desaconselhável a presença de pessoas menores de 18 anos no evento, seja como artista ou espectador.

“ O uso de expressões chulas, de conteúdo sexual, de forma a banalizar a sexualidade adolescente devem ser observadas para a classificação indicativa, já que produtor ou responsável pelas diversões públicas deverá indicar os limites de idade a que não se recomendem, seguindo os parâmetros estabelecidos no Manual de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça”, constatou o promotor. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114