Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 31 de outubro de 2014, 16h23

Colisão entre trens provoca vazamento de óleo em Cubatão, na Baixada Santista


Dois trens bateram de frente, na Vila São José, em Cubatão, na Baixada Santista, hoje (31) por volta das 7h45. A colisão causou o derramamento de cerca de 8 mil litros de óleo no sistema de drenagem de águas pluviais da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trens estavam em baixa velocidade, mas mesmo assim duas máquinas e cinco vagões descarrilaram.

No momento estão no local a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Instituto de Criminalística da Polícia Civil. Ainda não se sabe as causas do acidente. A área foi interditada para preservação da cena e deve ser liberada assim que o reboque retirar as máquinas do local, como informou o Corpo de Bombeiros de Cubatão.

De acordo com a prefeitura, um dos maquinistas foi atendido em um pronto-socorro da cidade, ficou em observação mas já foi liberado sem ferimentos. A avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao centro da cidade e é paralela à rodovia Anchieta e à linha férrea onde o acidente aconteceu, está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.

A Cetesb informou que caminhões da Suatrans, da Petrobras e da Multilixo estão trabalhando para retirar o óleo, que atingiu cerca de 500 metros do sistema de drenagem. “As ações estão concentradas na remoção, por meio de caminhões vácuo, de todo o óleo que atingiu o sistema de drenagem, associado ao monitoramento dos índices de explosividade”, disse a Cetesb por meio de nota.

A nota da companhia informa ainda que as locomotivas continham milho e açúcar e que houve derramamento dos produtos no mangue que ao lado da ferrovia. A empresa, no entanto, não tem estimativa da quantidade de produto derramada.

A ALL Logística, responsável pelos trens, informa que está trabalhando em conjunto com a MRS Logística, concessionária que administra o tráfego no trecho, para apurar as causas do acidente e tomar as providências necessárias para normalizar a situação o mais breve possível.

*Matéria ampliada às 15h35 para inclusão dos três últimos parágrafos com o posicionamento de empresas citadas 

ABr

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114