Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Sexta, 12 de dezembro de 2014, 14h56

Tribunal terá auditoria externa ISO 9001


Recomeçam na próxima segunda-feira (15 de dezembro) os trabalhos para manutenção da certificação ISO 9001:2008 em seis áreas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Às 9h, na Sala da Presidência, o desembargador Orlando Perri vai receber o auditor Justino Nascimento, que irá apresentar a metodologia que será utilizada e os assuntos que serão verificados.

Nos dois dias de trabalho (15 e 16) serão auditadas as Coordenadorias Administrativas, Controle Interno, Escola dos Servidores, Recursos Humanos, Sistema de Gestão de Qualidade (Coplan) e a alta direção do TJMT.

Esta é a segunda e última vistoria externa para manutenção da certificação conquistada em janeiro de 2013. O selo tem vigência de três anos e é válido até fevereiro de 2016. Depois disso é necessária a recertificação.

Segundo a auditora interna, Valéria Ferraz, é grande a expectativa para a auditoria externa. “Nós nos preparamos muito para esse momento, com várias auditorias internas e cursos sobre os processos e as normas da ISO. Todos os que trabalham nas áreas passaram pelos treinamentos, inclusive os terceirizados e estagiários”, explica. Ela ressalta ainda que quase 900 pessoas estão envolvidas no processo de manutenção da certificação.

O encerramento será na terça-feira das 12h30 às 13h, na sala de reunião da Presidência, momento em que o auditor fará o levantamento dos achados da auditoria e, também, a recomendação da manutenção ou não da certificação ISO 9001:2008 do TJMT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114