Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 15 de dezembro de 2014, 17h27

Comércio está funcionando até as 22 horas


Essa decisão tem por objetivo facilitar as compras dos consumidores, uma vez que muitos deles só têm disponibilidade após as 18 horas, ou nos fins de semana.

Por conta das festas de fim de ano, o comércio de Várzea Grande está funcionando em horário diferenciado. Até o dia 30 de dezembro as lojas estarão abertas até ás 22 horas. Essa decisão tem por objetivo facilitar as compras dos consumidores, uma vez que muitos deles só têm disponibilidade após as 18 horas, ou nos fins de semana. A perspectiva de boas vendas neste período anima os comerciantes do principal corredor comercial da cidade, a Couto Magalhães.

“Acredito que, nos próximos dias, aumente ainda mais, o fluxo de pessoas nas lojas em decorrência do pagamento do 13 salário dos servidores públicos. Muitos consumidores estão aguardando o pagamento para fazerem as suas compras de fim de ano”, destacou Jean Carlos Campos, gerente de uma loja de variedades.

O segmento de eletroeletrônicos (televisores e máquinas digitais, por exemplo) deve registrar significativo aumento nas vendas. Lojas de vestuário e de presentes figuram, ainda, como os setores beneficiados neste mês. “Por isso mesmo, muita lojas estão apostando nas vitrines para chamar a atenção dos consumidores, que, tradicionalmente, entram o ano com vestuários novos”, comentou o gerente.

O secretário de Receita, Luiz Fernando Botelho Ferreira, destaca que o comércio de Várzea Grande está preparado para atender a todos os clientes, até os mais exigentes. “As lojas do município são tão boas quanto à da capital, por isso esperamos que a população da cidade, prestigie o comércio local”, comentou.

 

SEGURANÇA:

 

Por ser a principal via de compras, as avenidas Filinto Muller e Couto Magalhães estão recebendo atenção especial e terá patrulhamento da Guarda Municipal e Polícia Militar ao mesmo tempo. Outro local que receberá atenção especial do patrulhamento é a região do Grande Cristo Rei onde concentra aproximadamente 100 pontos comerciais.

De acordo com o comandante da GM, Louriney dos Santos, é importante que os consumidores tenham muita atenção quando forem fazer as compras de fim de ano, principalmente, às mulheres que costumam levar as bolsas, que são na maioria das vezes um atrativo para os bandidos. “Os furtos ocorrem sempre nos interiores das lojas e com senhoras distraídas, por isso mesmo, todos devem estar atentos. É recomendável que as mulheres tenham a bolsa sempre a frente do corpo”, orientou.

Outra orientação feita pelo comandante é que as pessoas não utilizem grandes volumes de dinheiro. “É recomendável que utilizem os cartões de créditos, dessa forma evitam maiores contratempos”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114