Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Terça, 27 de janeiro de 2015, 17h44

Convênio entre UFMT e Prefeitura amplia campo de estágio na área de saúde


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Prefeitura Municipal de Cuiabá firmaram convênio de cooperação técnico-acadêmico-científica, com objetivo de promover, de forma conjunta, programas, projetos e atividades curriculares de ensino, pesquisa e extensão, por meio de estágio multidisciplinar, a ser desenvolvido na ala pediátrica do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).

O Convênio foi assinado hoje (27) de manhã, no gabinete da reitora da UFMT, professora Maria Lúcia Cavalli Neder. Além dela, assinaram o documento, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o secretário municipal de Saúde, Ary Soares de Souza Junior, e a secretária municipal de Gestão, Ana Paula Garcia Villaça Lourenço.

O acordo proporcionará aos estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Saúde Coletiva, Educação Física, e Serviço Social o aprimoramento de práticas acadêmicas em situações reais do mundo do trabalho. “Com isso contribuímos com o aperfeiçoamento do ensino e garantimos, no futuro, profissionais da área da saúde melhor qualificados”, afirmou o prefeito.

A reitora ressaltou a importância da parceria e agradeceu a oportunidade de poder assegurar aos estudantes da UFMT as condições necessárias para que os futuros profissionais de saúde possam exercer sua profissão com a proficiência adequada.

A juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, destacou a relevância desse compromisso e parabenizou a reitora e prefeito pelo esforço em construir esse pacto de mão dupla, que, de um lado beneficia o hospital com os projetos pedagógicos dos cursos, e de outro, assegura aos alunos da UFMT um importante espaço de formação profissional, cultural e interpessoal, fortalecendo a relação ensino e trabalho.

O convênio firmado vai até agosto de 2016, e dentre outras obrigações, as partes se comprometem a garantir as condições necessárias para a viabilização de atividades práticas de estágios obrigatórios, de pesquisa e de extensão aos alunos dos cursos que terão seu campo de estágio ampliado com o acordo.

Também estavam presentes durante a cerimônia de assinatura, professores e alunos dos cursos envolvidos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114