Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 27 de janeiro de 2015, 20h33

Projudi passa a ofertar ferramenta para promotores


O Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça, informa aos promotores de Justiça que já está disponível a ferramenta que permite a atuação dos membros do Ministério Público (MP) no sistema Projudi (Processo Judicial Digital). A medida atende pedido feito pelos próprios promotores de justiça.

 Com a criação do perfil ‘promotor de justiça’, esses profissionais passam a ter pleno acesso ao sistema para peticionar, requerer medidas e diligências a qualquer tempo nas ações cuja matéria seja de competência dos Juizados Especiais de Fazenda Pública. Sem a funcionalidade, os promotores só conseguiam peticionar nos autos se o processo estivesse com vista para o MP. Agora, eles podem atuar com mais autonomia na defesa da ordem jurídica, regime democrático, interesses sociais e individuais indisponíveis, como, por exemplo, nas questões sobre saúde pública (garantir tratamento, cirurgia, internação, remédios, entre outros).
 
“Para disponibilizar essa ferramenta, a Corregedoria levou em consideração a Resolução nº 4/2014 do Tribunal Pleno, que estabelece que nas comarcas onde não há Juizado Especializado da Fazenda Pública, as matérias que lhe são afetas serão de competência dos próprios juizados especiais. No escopo de efetivar essa atuação de forma plena, tornou-se necessário a implementação no Projudi de ferramenta capaz de propiciar o amplo acesso do Ministério Público para atuação, no que couber, nos processos eletrônicos”, explica o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho. Confira aqui a íntegra da resolução.
 
A ferramenta foi desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114