Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Terça, 10 de fevereiro de 2015, 14h34

Corregedoria incentiva projetos de adoção


A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) participa de dois importantes eventos da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), esta semana. A parceria entre as instituições já é antiga e se fortalece a cada ano, com objetivo de preparar os pretendentes à doação conforme a Lei nº 12.010/2009.

A desembargadora Cleuci Terezinha Chagas representa a CGJ no Grupo Reflexivo nesta terça-feira (10 de fevereiro), às 19h, no auditório da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá. Durante o encontro, quatro jovens vão apresentar suas experiências na condição de filhos adotivos.

Na quarta-feira (11 de fevereiro), o juiz auxiliar da Corregedoria Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro participa do Pós-Adoção, às 18h30, no auditório do Juizado da Infância e Juventude. O projeto consiste na realização de reuniões mensais com pais adotivos, visando contribuir para uma melhor convivência familiar por meio da troca de experiências. Nesta edição, dois pais adotivos conduzirão o debate sobre “Consumismo Infantil”.

Ampara - A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção é uma entidade sem fins lucrativos que busca solução para as questões relativas ao abandono de crianças e adolescentes mediante o incentivo à adoção, prevenção quanto ao abandono e orientação às famílias, bem como a contribuição para garantir às crianças que se encontram institucionalizadas o direito à convivência familiar.

Saiba mais sobre a instituição em http://ampara.org.br/. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114