Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Terça, 10 de fevereiro de 2015, 17h17

Vereador Miguelão será homenageado como presidente de honra da UCMMAT


Acontece quarta-feira (11/2), às 9 horas na sede da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) em Cuiabá, a solenidade de posse da Presidenta eleita vereadora Edileuza Ribeiro e da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Fiscal da UCMMAT, eleitos para o biênio 2015/2016.

Presidente da Câmara, vereador Miguelão (PSD)

Na oportunidade, o vereador Miguelão (PSD), atual presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, será homenageado pela presidenta eleita da UCMMAT, Edileusa Ribeiro, como Presidente de Honra da instituição. A homenagem será realizada na posse da nova diretoria. Miguelão que já foi presidente da UCMMAT vai ocupar o cargo que era anteriormente do ex-deputado Estadual José Riva (PSD).

Em entrevista, Miguelão (PSD) disse estar preparado para exercer a função de presidente de honra "vamos colaborar com o crescimento da UCMMAT, farei um grande trabalho como presidente de honra, assim como fiz quando fui presidente da instituição, vou demonstrar que um simples vereador do interior é capaz de grandes mudanças".

A chapa que toma posse nessa quarta tem como representante de Barra do Garças o vereador Dr. Neto (PSD), Conselheiro Fiscal da instituição, que falou sobre a importância da UCMMAT para os vereadores do Estado " precisamos unir os vereadores do Estado e a UCMMAT é a instituição que faz essa função. Apesar de ter ficado abandonada durante esses dois últimos anos, a UCMMAT é muito importante para atender os vereadores, acreditando nisso que entramos nessa empreitada", disse.

Em entrevista por telefone, a presidenta eleita, Edileuza, disse quedecidiu homenagear o vereador Miguelão pelo carinho e pelo trabalho  realizado na UCMMAT "o Miguelão nos ajudou muito em nossa campanha para a presidência da UCMMAT, creio que ele merece muito essa homenagem, porque nós sabemos que podemos contar com ele para fazermos um grande trabalho na região".

O presidente de Honra é escolhido pela Diretoria Executiva, tendo como elementos de fundamentação da escolha, serviços prestados em prol da instituição. Já o Conselho Fiscal é composto por seis membros, sendo quatro efetivos e dois suplentes, com atribuições e poderes conferidos no Estatuto da instituição. Compete ao conselho fiscal eleger um presidente dentre os membros efetivos, emitir parecer trimestralmente sobre a prestação de contas da Diretoria a ser submetida à Assembleia Geral e verificar, sempre que necessário, os documentos e demais peças do balanço. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114