Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Terça, 24 de fevereiro de 2015, 15h21

OABMT pede para MPF apurar curso técnico para exercer a profissão de advogado


A OABMT encaminhará na tarde desta terça-feira (24 de fevereiro) ao Ministério Público Federal (MPF) representação para que sejam apuradas as informações sobre um curso técnico que está sendo oferecido à sociedade com o objetivo de fazer com que pessoas possam advogar sem possuir a carteira profissional da Ordem.

O presidente da Seccional, Maurício Aude, informou que toda a documentação está pronta para ser protocolada no MPF. "Ontem recebemos a notícia da existência desse curso técnico, com duração de um ano, e mensalidade de R$ 99,90 para que cidadãos saiam habilitados a advogar. Enviaremos hoje ao MPF pedido para apurar o crime de exercício ilegal da profissão e ressalto, mais uma vez à sociedade mato-grossense, que isso não é possível, pois se a pessoa quiser ser um advogado, precisa estudar cinco anos e ser aprovado no Exame de Ordem".

De acordo com Aude, a OABMT já tem o nome e o endereço dos responsáveis pela organização do curso. "Conseguimos informações de vários profissionais do direito e todas estão na representação que enviaremos ao MPF. Além disso, também encaminharemos o mesmo material ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para a apuração de falta grave, com penas que podem chegar à exclusão dos quadros da Ordem, respeitado, é claro, o contraditório e a ampla defesa".

"A diretoria da Ordem espera que a representação seja apurada o mais rápido possível e com todo o rigor necessário para o fim de coibir práticas que não condizem com a realidade. A OABMT não coaduna com esse tipo de atitude e não se furtará em combater mais esse problema", finalizou Maurício Aude. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114