Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Terça, 10 de março de 2015, 09h37

Unemat realiza 12ª olimpíada regional de matemática


Começaram na segunda-feira (09) as inscrições para a 12ª Olimpíada Regional de Matemática promovida pela Universidade do Estado de Mato Grosso. O evento é aberto a participação de estudantes de escolas públicas e privadas e que estejam cursando a partir do sexto ano do ensino fundamental.

A Olimpíada Regional de Matemática é promovida pela Unemat por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Faculdade de Ciências Exatas e Curso de Matemática. O objetivo da competição que acontece anualmente é ampliar o acesso dos alunos e fomentar um ambiente estimulante para o estudo da matemática.

Podem participar da Olimpíada todos os estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. Os alunos cursando o sexto e sétimo anos compõem o Nível I; os do oitavo e nono anos, o Nível II e os alunos do ensino médio, o Nível III. As olimpíadas são constituídas de três fases, ou seja, de três provas que acontecerão durante o ano, as duas primeiras provas serão realizadas na escola e a última prova no Campus da Unemat em Cáceres.

Dentro desse ambiente a Olimpíada pode contribuir para o aperfeiçoamento dos professores, ajudando na sua valorização profissional, integrando escolas públicas e privadas no envolvimento com a pesquisa, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Para que os estudantes participem a direção da escola deve se inscrever até o dia 30 de Abril de 2015, na secretaria do Curso de Matemática no campus Jane Vanini. Os documentos necessários (Regulamento e Ficha de Inscrição) podem ser encontrados no endereço: http://www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica/?link=xii_olimpiada

Cronograma:

A prova da primeira fase será realizada no dia 08 de maio nas escolas participantes e constará de 10 questões de múltipla escolha. Os candidatos selecionados farão a segunda fase no dia 14 de agosto, também na escola, respondo uma prova com 10 questões discursivas. A última fase da Olímpiada será realizada no campus Jane Vanini, em Cáceres, no dia 25 de setembro, com oito questões discursivas. A entrega da premiação acontecerá no dia 14 de novembro no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114