Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Segunda, 23 de março de 2015, 17h34

ESAMT divulga balanço de cursos e palestras realizadas em 2014


O presidente da Escola Superior de Advocacia (ESAMT), Bruno Oliveira Castro, divulgou o relatório numérico das atividades realizadas ao longo do ano de 2014 em Cuiabá e nas subseções do interior. De acordo com o advogado, a Escola emitiu 6363 certificados em diversas áreas do direito, inclusive com palestras proferidas por doutrinadores de renome nacional e internacional.

No que diz respeito aos cursos, 607 advogados, advogadas e estagiários participaram de capacitações sobre direito eleitoral; PJe; vitimologia; prática de execução trabalhista e telepresenciais. Já as palestras alcançaram 3255 pessoas, sendo, por exemplo, Aula Magna: Especialização em Direito Empresarial e Tributário; Novo Código de Processo Civil e Recuperação Judicial; A nova regulamentação dos recursos no processo do trabalho; Prática Sobre Peticionamento Eletrônico na Justiça Comum por meio do PEA; VIII Semana Jurídica.

Na parceria com outras instituições de ensino (pós-graduação, congresso e seminários), a ESAMT emitiu 2501 certificados. Os eventos mais frequentados pelos profissionais do direito foram Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional do Jovem Advogado; III Semana Jurídica – I Mostra De Trabalhos Acadêmicos; Seminário: Recuperação Judicial, Jurisprudências e Tendências e 1º Congresso de Direito Comercial.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114