Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 06 de abril de 2015, 17h07

Unemat participa de Simpósio Nacional de Biocombustíveis


O Simpósio Nacional de Biocombustíveis (Biocom) é um evento organizado anualmente pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e realizará sua oitava edição de 15 a 17 de abril, no Centro de Eventos do Hotel Paiaguás, em Cuiabá. Na organização do evento, a ABQ conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e do Conselho Regional de Química da 16ª Região (CRQ-MT), e têm o apoio de diversas outras entidades públicas e privadas. O programa do evento envolve palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos versando sobre biocombustíveis.
Os professores de Química, Luiz Pinheiro, do curso de Ciências Biológicas do campus de Cáceres, e Samuel Laudelino Silva, do curso de Zootecnia do campus de Pontes e Lacerda, estão representando a Unemat como membros das Comissões Científica e Organizadora do evento, respectivamente.
O Biocom, desde sua primeira edição, tem se pautado em discussões com abrangência regional, nacional e mundial, com diversificação de temas e de setores participantes. O evento tem sede itinerante e palestrantes de diferentes regiões, que procuram abordar aspectos dos biocombustíveis buscando a interação entre agentes governamentais, pesquisadores e do setor produtivo e estudantes de pós-graduação e de graduação. O programa tem fomentado a discussão das tecnologias atuais aplicadas à produção, melhorias técnicas e perspectivas de novas tecnologias, além de aspectos como política, mercado e meio ambiente.
O Biocom vem se apresentando como um espaço de discussão qualificada em que se visa identificar alternativas, reconhecer limitações, propor soluções e projetar futuros cenários, facilitando, ainda, a criação de parcerias entre os diversos setores da sociedade. 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114