Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 24 de abril de 2015, 16h05

Pedro Taques garante uma unidade do Ganha Tempo em Várzea Grande


O município de Várzea Grande vai receber a primeira unidade do Ganha Tempo. Com previsão de inauguração em novembro, no Shopping Várzea Grande, vai atender milhares de pessoas por dia e vai oferecer serviços como a emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, abertura e registro de empresas, informações sobre previdência social, receita federal, direitos do consumidor, entre muitos outros serviços gratuitos.

- Esta inauguração vai ser mais um presente do governador Pedro Taques (PDT) para a população de Várzea Grande atendendo a nossa indicação,onde a população vai poder desfrutar de um complexo que engloba inúmeros serviços públicos que serão oferecidos com mais agilidade e qualidade. Me proponho a ser um elo entre entidades públicas e privadas da cidade para que a unidade seja inaugurada completa - destacou o vereador Nilo Campos autor da preposição.

Para Nilo Campos, o Ganha Tempo representa uma mudança na forma de atendimento do serviço público, com tempo de espera reduzido. O espaço contará com uma infraestrutura adequada e cada parceiro terá um gestor e pessoas treinadas para realização das atividades.

- A cidade foi escolhida pela carência de serviços públicos na região. Mas vamos reverter esse quadro com um centro que vai reunir quase todos os órgãos. Quando o cidadão chegar à unidade, não vai acreditar ao tomar conhecimento do número de serviços que poderá usufruir - contou Cabo Elizeu Superintende do Ganha Tempo de Cuiabá.

Várzea Grande é município que a população tem aumentado muito nos últimos anos e merece que haja uma forma de agilizar os diversos serviços oferecidos pelo Estado, e centralizando esses serviços no Ganha Tempo certamente facilitará a vida da população que reside nestas cidades, afirmou Nilo.

Nilo Campos destacou que o Ganha Tempo se destaca pela reunião de representações de órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal para funcionarem de forma articulada em um único espaço físico, cujo objetivo principal é a prestação diversos tipos de serviços, de forma eficiente, segura, rápida e que atenda às necessidades da comunidade, com atendimentos sem discriminação ou privilégios.

Exemplo da importância do órgão é que em 2012 o Ganha Tempo de Cuiabá, localizado na Rua 13 de junho, no Centro, realizou mais de 900 mil atendimentos. No local são oferecidos vários serviços, como a confecção de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, registros de Boletins de Ocorrência, pagamento de contas, acesso gratuito à internet, solicitação do Seguro Desemprego, atendimento ao consumidor, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114