Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 14 de maio de 2015, 11h50

Gabinete promove primeiro Workshop de Ética para a Cultura da Transformação


O Comitê Educacional de Prevenção à Corrupção, coordenado pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GabTCC), organizou nesta quarta-feira (13.05) o workshop “Ética e Cidadania para a Cultura da Transformação”. O evento foi realizado na Escola de Governo e contou com a presença de 29 servidores, entre chefes de gabinete e assessores diretos das secretarias de Estado.

O workshop foi dividido em dois momentos: no primeiro, Mauro Kosis, Analista de Finanças e Controle na Controladoria Geral da União (CGU), ministrou a palestra “Ética e liderança no serviço público”. Ética é a ciência que estuda o comportamento moral do homem na sociedade, baseado na temática. Kosis pontuou que ética pode ser resumida em “saber viver em sociedade”.

O “Jogo da Ética”, dinâmica de grupo aplicada pelo facilitador Carlos Campelo, servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e professor do Univag, trabalhou questões práticas da palestra. Segundo Campelo, para vivermos em um Estado de Transformação, é necessário atuar de forma ética e moral. “Precisamos avaliar e reavaliar as diferentes percepções, não usar rótulos” afirma.

O palestrante afirma que trabalhar os seguintes valores são fundamentais para desenvolver habilidades na administração pública: transparência, conhecimento, atitude, moral, amor e ética.

O workshop foi o primeiro evento organizado pelo Comitê Educacional de Prevenção à Corrupção, que tem uma programação extensa até o final de 2015. Todos os participantes receberam certificados fornecidos pela Escola de Governo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114